...
Vídeo produzido em Tremedal é premiado pelo IFBA

O Colégio Marieta e, especialmente, o professor Valdomiro Lacerda tiveram um grande destaque esta semana pelo reconhecimento de um trabalho educativo realizado, a premiação do Vídeo “Rosinha”, produzido para um projeto da rede estadual de educação em 2018, o PROVE.

À época o vídeo não ganhou destaque dentre os tantos outros produzidos pelas escolas estaduais. Agora, o professor Valdomiro resolveu inscrevê-lo no festival de curtas do Instituto Federal da Bahia (IFBA), tal qual foi a surpresa de ganhar o primeiro lugar.

Nesta sexta-feira (27) a professora Nallyne Celene e a vice-diretora, Andreia Leite, representaram o colégio no Centro de Cultura em Vitória da Conquista, recebendo o certificado de melhor curta para o vídeo produzido em Tremedal.

Os estudantes que protagonizaram o vídeo foram Camila dos Santos e Itamar Olegário, da 2ª série do ensino médio à época. A gravação foi feita pelo professor Valdomiro com uma câmera simples de bolso e a edição por Joab Lacerda.

Professor, direção e alunos envolvidos, assim como todo o corpo escolar ficaram radiantes com a premiação, o que mostra que com boa vontade e criatividade é possível se fazer bons trabalhos.

Confira outras opções