Prefeito e vereadora Mônica visitam Serra do cocho


Publicado em 2014-01-29 16:40:39 | 1587 Impressões | Escrito por 0


Prefeito e 

vereadora Mônica visitam Serra do cocho

Idealizador do projeto Tremedal Ecológico, o biólogo Everaldo Santiago convidou o prefeito Márcio Ferraz e a vereadora Maria Mônica para conhecerem a Serra do Cocho, localizada no povoado Quati, em Tremedal, onde pretende instituir uma reserva ambiental e parque ecológico. Estiveram também presentes na visita o artista Felipe Amaral e o representante da Igreja Metodista, Diego, além de outros da sede e do povoado.

Em busca de apoio, apresentou o local às autoridades, o qual conta com uma diversidade de plantas, animais e enormes árvores, irrigadas por uma nascente de água cristalina. Apresentou também seu projeto, solicitando o apoio dos mesmos para que possa colocá-lo em prática e tornar, assim, a mata uma reserva legal e um parque ecológico, impedindo, assim, o desmatamento e possibilitando a visitação de pessoas para estudo, diversão e lazer.

O prefeito e a vereadora demonstraram apoio ao Projeto, ressaltando que é essa uma causa nobre e que depende do apoio de toda a comunidade e de toda a nação para que possa se multiplicar para outros lugares.

Everaldo se reuniu posteriormente com a secretária de Meio Ambiente, Gilvânia Rocha, solicitando a demarcação, com equipes especializadas, da área a ser preservada, para que possa dar andamento no projeto.

Caso o parque venha a se concretizar, será um destaque para uma região que é conhecida sobretudo pela seca e pela pouca vegetação, podendo servir de exemplo para outras regiões do município, que nasceu próximo às serras certamente pelas diversas minas de água existentes no início de sua formação como cidade.

serra do cocho      serra do cocho      serra do cocho

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram