Sai Marcelino (PT) entra Herzem (PMDB)


Publicado em 2014-10 -12 01:21:43 | 402 Impressões | Escrito por 0


Sai 

Marcelino (PT) entra Herzem (PMDB)

O que está sendo motivo de alegria para o radialista Herzem Gusmão Pereira (PMDB), pode se tornar negativo para o deputado estadual Marcelino Galo (PT). Isso por conta de uma decisão monocrática da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio tornou elegível o candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), conforme informou o Bahia Notícias, na noite desta sexta-feira (10).

Com a decisão, a defesa do candidato solicitará a revisão do indeferimento da candidatura do peemedebista, o que torna válidos os 40876 votos que ele recebeu nas eleições. De acordo com a assessoria do órgão, a decisão suspende o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que invalidou a candidatura por causa de um processo aberto pelo atual prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), pedindo a cassação dos direitos políticos de Herzem por oito anos.

Até o julgamento final do TSE, Herzem estaria elegível e, caso o TSE acate a própria decisão, teria sua candidatura deferida. Com esses votos e mais os 22 mil de Ondumar Junior (PSC), a coligação do DEM-PMDB-PSDB-PTN-SD-Pros-PRB-PSC garantiria mais uma vaga na Assembleia Legislativa, a ser ocupada justamente por Herzem, e a chapa do governo teria um deputado a menos eleito. O sortudo ao contrário seria Marcelino Galo (PT), candidato da coligação governista que teve menos votos.

Fonte: Blog do Anderson

Post: Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram