Campanha eleitoral começa com violência


Publicado em 2012- 08-06 18:37:16 | 732 Impressões | Escrito por 0


Campanha eleitoral começa com 

violência

A campanha eleitoral 2012 está apenas em seu início e já se registraram violentos embates, não só nos discursos dos candidatos, que, tanto de um lado quanto de outro, com exceções, é claro, têm lançado farpas pesadas a seus adversários, muitas vezes com palavras de baixo calão e desagradáveis ao eleitor que deseja ouvir um discurso de propostas e de perspectiva para os próximos anos em que os candidatos desejam atuar como governantes da cidade.

O primeiro episódio aconteceu no dia 27/07 em frente ao comitê da coligação “Nasce uma nova esperança”, envolvendo o candidato a vereador da coligação “Tremedal no rumo certo” Sr. Ivanildo, conhecido como Vandim, e diversos outros correligionários dos dois grupos políticos. Provocações de ambas as partes resultaram em um embate físico violento com grande número de pessoas, sendo contido com a chegada da Polícia Militar, saindo algumas pessoas com ferimentos e contusões leves.

Outro triste episódio aconteceu em Lagoa Preta, maior distrito da cidade, onde esteve o grupo “Tremedal no rumo certo” em campanha no dia 29/07 e na qual, segundo comentários, envolveu-se o vereador e candidato à reeleição Sr. Almir. Após os discursos, segundo informações, houve provocações entre correligionários dos dois grupos, resultando em embate físico violento, no qual havia uma pessoa de posse de uma faca, proferindo golpes em um adversário e atingindo-lhe o braço. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal e, segundo informações, está bem.

Tais atitudes certamente não agregam votos a nenhum dos dois grupos e são motivados por pessoas inconsequentes e sem nenhuma noção de cidadania ou sociabilidade, aproveitando momentos de reunião de pessoas para demonstrar uma falsa força, ganhar no grito, como um animal que tenta rugir mais alto que o outro, resultando em tumultos e desvio de atenções daquilo que é mais importante, a reflexão, o planejamento, a agregação de ideias e de pessoas, ou seja, só há perdas com essa barbárie.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram