O maior Sarau do Brasil em Tremedal


Publicado em 2012-05-17 06:20:58 | 2290 Impressões | Escrito por 1


O maior Sarau do Brasil em Tremedal

Aconteceu no último dia 12/05 mais um Sarau do Instituto Adelmário Pinheiro no espaço “Liberdade e Felicidade”, porém esse foi ainda mais especial que os anteriores, isso porque a programação era voltada às mães e à memória de Leonel Ribeiro, primeiro administrador da história da cidade, falecido recentemente. Além disso o espaço cultural, que já estava sendo pequeno para a quantidade de público, foi ampliado com a ajuda de comerciantes e populares e o apoio da Associação de Cultura  de Tremedal, “Arte em movimento”, o que deu a esse sarau um clima de reinauguração do espaço, que conta com decoração artística do grupo de oficina em artes plásticas do Instituto.

Diversas apresentações de artistas, dançarinos, músicos, cantores e oradores de Tremedal e de cidades vizinhas animaram o público de aproximadamente 700 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Um público tão numeroso como poucas vezes se viu em um evento cultural como este, que não conta com atrações famosas nem grandes produção e estrutura, e numa cidade pequena como Tremedal, o que o torna um marco para a cidade.

Os filhos do Sr. Leonel Ribeiro, residentes em Vitória da Conquista, vieram prestigiar o evento e a homenagem prestada, assim como os diversos tremedalenses da família Ribeiro e a própria mediadora do Sarau, Ana Maria Ribeiro, sobrinha de Leonel. Uma das ilustres presenças foi também a do Sr. Ubirajara Brito, tremedalense que já foi ministro da Educação.

Apesar da falta deixada e do inevitável sentimento de perda, a homenagem a Leonel teve um tom de alegria e orgulho por tudo que ele foi e representa para a comunidade tremedalense e familiares. O Dr. Leonel Ribeiro Júnior cantou belas canções, como “Papel machê”, de João Bosco, ao som da qual o público vibrou; o Dr. Ubirajara Brito exaltou o seu finado amigo, Sr. Leonel Ribeiro, assim como também o fez o coordenador do Instituto, o Dr. Luiz Humberto. A sobrinha de Leonel, professora Istela Ribeiro, também prestou sua homenagem, chamando à frente todos os primos e parentes próximos.

Outras atrações do Sarau: José Carlos Borges e Ádaga Novais; Negão de Marieta e João de Beija; Manoel do Capinal, cantando “Baby, I Love You”; coral da Escola Paraíso da Criança; Karen Maia; Irma e Nalva; Nice Marinho, cantando “Como é grande o meu amor por você”; Enni Matos; Coral e grupo de dança do Instituto; Pedro Inácio (Filho de verônica), cantando “Assim você me mata”; e o forró com o quarteto Xamego da gente.

Além do belíssimo sarau, o Instituto presenteou as mães com rosas, numa noite de muita emoção, cultura, liberdade e felicidade.

veja mais fotos

Por Tremedal Revista

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram