Padre Mário abençoa Romarias a Bom Jesus da Lapa


Publicado em 2014-07-14 20:24:15 | 571 Impressões | Escrito por 0


Padre Mário abençoa Romarias a Bom Jesus da 

Lapa

Uma grande tradição dos Católicos é a Romaria à cidade do Sudoeste baiano, Bom Jesus da Lapa, nessa época do ano, onde há diversos rochedos, esculpidos pela própria natureza e formando incríveis grutas, tendo sido construída uma igreja em uma delas.

Muitos grupos se reúnem para fazer a peregrinação, que dura normalmente de dois a três dias. Neste sábado (12), por volta das 6:30 da manhã, o Padre Mário deu a Bênção em frente à Igreja Católica a um grande grupo de Romeiros de diversas localidades do município com destino a Bom Jesus da Lapa.

romaria      romaria      romaria

Saiba mais

A cidade de Bom Jesus da Lapa começou sua existência à sombra do Santuário do Bom Jesus. Na data em que o Monge chegou a este lugar, havia entre o morro e o rio São Francisco apenas algumas palhoças de índios Tapuias. Mas, com o tempo, foram agregando-se devotos que resolveram fazer suas moradias perto do lugar, onde se achava a imagem do Bom Jesus. O Monge construiu junto ao Santuário, um asilo para os pobres e doentes, dos quais cuidava. Assim começou a crescer ao lado da lapa do Bom Jesus um povoado, assumindo o mesmo nome de Bom Jesus da Lapa.

Graças às constantes peregrinações que se transformaram em grandes e permanentes romarias de fiéis ao Santuário do Senhor Bom Jesus, o povoado foi se desenvolvendo, transformando-se em vila em 1870, atingindo a categoria de cidade em 1923, quando foi emancipada, no dia 31 de agosto desse ano.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram