C� �mara premia Adelmário Pinheiro filho


Publicado em 2012-08-02 18:20:07 | 988 Impressões | Escrito por 0


CÃ

¢mara premia Adelmário Pinheiro filho

fot os da Câmara e do Sarau

No último sábado (28) a Câmara de vereadores de Tremedal realizou sessão especial para homenagear com a Medalha Adelmário Pinheiro o engenheiro Sr. José Adelmário Pinheiro Filho pela manutenção do Instituto Adelmário Pinheiro na cidade.

A premiação foi criada pela Câmara para prestigiar personalidades que tenham contribuído ou venham contribuir com relevantes serviços ao município, conforme decreto expedido pela instituição, sendo o Sr. José Adelmário o primeiro a recebê-la.

O presidente da Casa entregou a medalha ao homenageado logo após proferir discurso de agradecimento aos serviços prestados pelo mesmo à comunidade através do Instituto. “É muito grande a satisfação que fica difícil expressar com palavras o reconhecimento, a admiração e a gratidão que eu e o povo tremedalense temos por Vossa Senhoria e pelo Instituto”, disse. O premiado recebeu então a medalha e os cumprimentos do presidente, proferindo em seguida o seu discurso de agradecimento.

Ubirajara Brito 

em Tremedal

O Sr. Ubirajara Brito também discursou sobre a família Pinheiro, da qual é amigo de longa data, reforçando o merecimento de tal premiação pelo filho de figura tão importante como o Dr. Adelmário Pinheiro. Bira, como é conhecido, prestigiou todo o público presente e toda a comunidade tremedalense com uma grande novidade: o projeto para Tremedal do busto de Dr. Adelmário Pinheiro, desenhado por um dos mais famosos arquitetos do Brasil, o responsável pela arquitetura de Brasília, Oscar Niemayer, ao que o público reagiu com grande surpresa.

Sessão câmara tremedal

A solenidade contou com a presença de familiares do homenageado, como o Sr. Luiz Umberto, irmão e coordenador do Instituto, as Sras. Maria do Carmo Pinheiro Baltazar da Silveira e Maria Helena Ferraz Pinheiro e o Sr. Mateus Costa Pinheiro. Contou também com a presença de amigos da família e de tremedalenses ilustres como os ex-prefeitos Srs. Joaquim Nonato e Catulino Ferraz, a Sra. Marlene Ferraz, os presidentes dos sindicatos Rural e dos Servidores, Srs. Clóvis e Edimar Rocha. Estiveram presentes ainda os deputados Waldenor (PT - federal), Zé Raimundo (PT - Estadual) e Fabrício (PC do B - Estadual).

Após a premiação aconteceu o Sarau com a presença do público que esteve presente na Câmara e muitas outras pessoas. O público de Salvador gostou muito de todo o evento, confraternizando com os tremedalenses na oportunidade.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram