MPF autua membros da ex-gestão do município por contratação irregular


Publicado em 2014-06-12 15:17:57 | 364 Impressões | Escrito por 0


MPF autua 

membros da ex-gestão do município por contratação irregular

Segundo o Ministério público, o ex-prefeito José Bahia utilizava um programa federal de alfabetização como moeda de troca para favores políticos, colocando até um analfabeto como professor, sendo condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa.

A irregularidade, segundo o MPF (Ministério Público Federal), autor da ação que resultou na decisão judicial proferida dia 6 deste mês e que só se tornou pública nesta quinta-feira, ocorreu durante a campanha política de 2008, contratando um homem analfabeto para alfabetizar através do programa. Por ser analfabeto, o beneficiado colocou a filha para dar as aulas, com remuneração de R$ 250/mês. O homem ficou no cargo durante oito meses.

Pelas regras do programa, o pré-requisito mínimo para ocupação do cargo de professor é ter o ensino médio completo, o que não foi levado em consideração pela secretária de Educação, Dagmar Leite Gomes Bahia (esposa do ex-gestor), também condenada pela Justiça na mesma ação.

Outro que foi condenado foi o ex-vereador Marcelo Nunes de Oliveira, do PSB. Consta na ação que o eleitor analfabeto foi indicado pelo ex-parlamentar ao cargo de professor do Brasil Alfabetizado.

Os réus deverão pagar multa de cerca de seis mil reais pela irregularidade.

Fonte: Uol notícias

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram