Pessoas públicas sofrem ameaças an� �nimas


Publicado em 2012-07-23 18:24:01 | 2059 Impressões | Escrito por 0


Pessoas públicas sofrem ameaças an

nimas

O candidato a prefeito da oposição afirma ter sido ameaçado anonimamente através de mensagem de celular. Recebemos a mensagem do próprio candidato, que segue transcrita abaixo.

"Fui avisado através de uma mensagem, via celular, que o grupo do prefeito está arquitetando um latrocinio para mim. Segundo a mensagem, querem forjar um assalto, para me matarem. Já entreguei pra polícia civil. É bom que saibam que isso não me intimida. Que vergonha para esses tremedalenses que defedem esse prefeito." (Márcio Ferraz)

Outras pessoas já foram ameaçadas anonimamente, como os professores João Maia e Daniel Magnavita e a vereadora Mônica, a qual encontrou um bilhete escrito à mão deixado na Câmara de vereadores, citando inclusive sua filha nas ameaças, o que os deixou em alerta, registrarando queixa no órgão competente. Até o momento as ameaças não vieram a se concretizar, podendo ser apenas brincadeiras de mal gosto, mas que pode também ser algo com fundamento.

Caso os responsáveis pelas mensagens sejam descobertos, podem responder judicialmente de acordo com o "Código Penal do Brasil, que tipifica não apenas a ameaça de morte, mas qualquer ameaça de causar um mal injusto e grave, no artigo 147, com punição de seis meses a um ano de detenção, ou multa" (Wikipédia).

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram