Católicos de Tremedal recebem Sª Santana


Publicado em 2012-07-02 18:01:36 | 39 Impressões | Escrito por 0


Católicos de Tremedal recebem Sª 

Santana

Na última sexta-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo, nas mediações da feira livre da cidade, a imagem peregrina de Senhora Sant’Ana e a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude foram acolhidos com muita festa e alegria pelo povo de Tremedal.

Os símbolos foram levados para Tremedal, pelos paroquianos de Nossa Senhora da Boa Viagem da cidade de Jacaraci, que não se intimidaram com a distância e as estradas de terra, e com amor e afeto fizeram a entrega da imagem e da Cruz. O Pe Gabriel, as irmãs Maristas e todo o povo de Deus fizeram uma bonita acolhida e logo depois uma procissão, passando pelo centro da feira livre até a Igreja Matriz do Senhor do Bonfim.

Chegando à Igreja, aconteceu a celebração de acolhida da peregrinação. Representantes das CEBs de Tremedal estavam presentes, juntamente com muitas pessoas da cidade. No decorrer da semana, acontecerão muitos momentos de oração e de encontros; visita e celebração nas comunidades de São Filipe e Lagoa Preta; missa da família, encontro com os jovens, encontro sobre a história da Diocese e da Paróquia de Tremedal e a celebração de encerramento da peregrinação.

Na questão histórica, vale ressaltar a grande contribuição dada pelo Pe Gabriel, que escreveu dois livros significativos; em um, se fala da história da Paróquia Senhor do Bonfim de Tremedal, fazendo menção à comunidade de São Felipe, donde surgiu o município e ainda hoje se conserva a Igreja de Nossa Senhora da Saúde construída a mais de duzentos anos, que se encontra em restauração.

Em outro livro se fala sobre os apócrifos, que contém as histórias relacionadas à infância de Jesus e da Virgem Maria. Aí se vai tratar a respeito da vida de Santa Ana e São Joaquim, casal idoso, num primeiro momento humilhado por não ter filhos, mas agraciado por Deus com a bênção da fecundidade, que fez nascer a Virgem Maria. 

Informações e mais fotos http://www.diocesedecaetite.org.br

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram