Colégio Marieta receberá quatro novas salas


Publicado em 2014-02-06 11:44:14 | 182 Impressões | Escrito por 0


Colégio Marieta receberá quatro novas 

salas

Após a Audiência Especial do Fórum de Entidades de Tremedal com o Governador da Bahia (reveja aqui), o Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos vai receber quatro novas salas, além da recuperação de parte do colégio que está com enormes rachaduras, uma reclamação dos alunos, da Direção da escola e da comunidade em geral já há algum tempo. Pessoal da Diretoria Regional de Educação (DIREC-20) já está fazendo as medições e análise do local para a construção.

construção de salas      construção de salas

A Audiência Especial foi uma luta do Fórum de Entidades de Tremedal, composto por diversas entidades da cidade, com o objetivo de discutir medidas para alavancar o crescimento da cidade, tirando a mesma do patamar de “Última cidade do Brasil” em índices de desenvolvimento, como mostrou pesquisa do final de 2012.

Recém criado, o Fórum tem o objetivo de propor e discutir assuntos relacionados à sociedade tremedalense, contribuindo para a construção de uma sociedade mais participativa, justa e desenvolvida. O Fórum já realizou uma ampla discussão sobre a questão do abastecimento de água da cidade, que se encontrava bastante precário antes das chuvas do final de 2013. Nesse sentido, realizou também uma mobilização social, onde o tema da água foi levado às ruas junto a outros tantos temas, como a violência e a saúde (reveja aqui).

A Audiência Especial foi um marco histórico para Tremedal, uma vez que dificilmente um Governador faz uma reunião desse tipo, atendendo um grupo grande de pessoas de uma mesma cidade. E o mais importante, sem qualquer motivação política.

Outros compromissos foram firmados entre o Governador e a sociedade tremedalense através do Fórum de Entidades, o que trará em breve outros benefícios para a cidade, como a adutora da água do rio Catolé, em Barra do Choça.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram