Barragem de Caraíbas é monitorada pela Marinha


Publicado em 2014-02-05 12:47:11 | 716 Impressões | Escrito por 0


Barragem de Caraíbas é monitorada pela 

Marinha

 

Um dos gestores da Barragem do Rio Gavião, Rubens Francisco de Souza, em entrevista recente ao Blog do Anderson, avaliou as condições da barragem de Anagé. De acordo com Souza, atualmente o local é conhecido como uma grande área de lazer. Ele informa que falta apenas 20 centímetros para a barragem sangrar e que há um fluxo de embarcação diário, que aumenta com o tempo. “Há hoje aproximadamente umas 80 arrais amador e juntamente motonauta”, comentou A barragem tem aproximadamente 48 quilômetros de extensão, sendo que 38 à 40 são navegáveis.

Rubens Souza ainda informa que existe agora uma maior fiscalização da Marinha Brasileira. “A Marinha tem tido uma atenção especial sobre a barragem de Anagé. Inclusive, recentemente, o comandante capitão de fragata Argolo esteve na barragem, fiscalizando e vendo as dificuldades que está havendo lá, mais na área de gerenciamento da orla, na área de demarcação de banhistas e na área de atracação de embarcação”.

Durante a conversa com o Blog do Anderson, o gestor de barragem disse também que o comitê está trabalhando com as prefeituras de Anagé e de Caraíbas para a demarcação da área. “Já estamos fazendo a parte de cotação de material de segurança para ser feito essa área de banhistas”.

 

Fonte: Blog do Anderson

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram