Escolas realizam comemorações juninas


Publicado em 2012-06-20 04:04:18 | 2957 Impressões | Escrito por 0


Escolas realizam comemorações 

juninas

Aconteceram nas escolas na última semana de aula as tradicionais comemorações juninas, com vestimentas, comidas, bebidas, danças e brincadeiras típicas e ornamentação característica dessa cultura nordestina.

No Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos a comemoração ocorreu nos três turnos de aulas, envolvendo alunos, professores e funcionários. As apresentações de casamento caipira e quadrilha animaram o público presente, como também a declamação de cordéis, relembrando o grande poeta Patativa do Assaré.

No Grupo Escolar Exupério Silva, a festa aconteceu na rua em frente à escola, fechando uma via da mesma, com uma quadrilha animada, atraindo o público que transitava ali no momento.

No Colégio Municipal Pedro Américo dos Santos, no povoado de Furado da Cancela, a comemoração aconteceu também nos três turnos. No período noturno houve a participação dos alunos e professores do Ensino Médio, que animou a plateia com a encenação do casamento caipira. Houve ainda concurso de forró e brindes para professores e funcionários.

mais fotos

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram