Vereador Daniel Magnavita, discursa para o SINSERT


Publicado em 2013-11-15 20:27:15 | 514 Impressões | Escrito por 0


Vereador Daniel Magnavita, discursa para o 

SINSERT

Discurso do vereador Daniel Magnavita Souto proferido na Câmara dos Vereadores, dia 14 de Novembro de 2013, durante a sessão para votação e aprovação do plano de cargos, remuneração e carreira dos servidores públicos municipais de Tremedal.

 

“O tempo, as revoluções e os grandes homens e mulheres”

Na história da humanidade, os grandes homens e mulheres são aqueles lembrados pela relevância e significância de seus feitos.

Isaac Newton (leis da ciência), Jesus Cristo (cristianismo), Albert Einstein (pai da física moderna), James Watt (máquina a vapor), Martinho Lutero (Reforma Protestante), Karl Marx e Friedrich Engels (socialismo), Napoleão Bonaparte (combate ao absolutismo), Rousseau, Voltaire e Montesqueu (luminismo), dentre tantas e tantos outros.

Na história do Brasil nós temos como grandes exemplos: Ulisses Guimarães (redemocratização-Diretas já), Osvaldo Cruz, Santos Dumont, Chica da Silva (negra rainha), Maria Quitéria (disfarçou-se de homem para lutar na guerra pela indep. Brasileira), Irmã Dulce (missionária da paz e mãe dos pobres e enfermos), Maria da penha (sua vida e história inspiraram a lei).

Na história de Tremedal: Dr. Adelmário Pinheiro (médico, deputado, açude do DNOCS), Dona Lica “Sá Lica”(caridade, crianças), Professora Marieta (educação), Ubirajara Brito (físico, NASA, solo da Lua), Seu Moraes (CET), João do Motor (servidor público)... Homens e mulheres que dedicaram suas vidas a construir a nossa amada Tremedal!

Porém, a história nem sempre é justa, e por fim acaba muitas vezes deixando no esquecimento os verdadeiros agentes dela. Homens e mulheres que jamais podem ser esquecidos, pelo contrário, devem ser homenageados sempre!

No serviço público, principalmente em Tremedal, historicamente muitos destes foram injustiçados, abusados, quase que escravizados e por fim esquecidos!

Homens e mulheres como o Professor “Élito Nunes, Firmino, João de Pitico, Zabelinha, João Baleeiro, Zeca de Du, Zequinha, Danielin, Lau da caçamba, João do Vale, Dona Edelvisa, Neuzão da caçamba, Dona Sinhana, Viana, João de Marco, Lissão, Dona Aurita”. E tantos outros e outras que fizeram ou ainda fazem do “derramar de seu suor” na labuta do serviço público o seu ganha-pão de cada dia, o sustento de suas famílias.

Injustiça, privações, negação de direitos, proibições, assédio moral, opressão, ameaças, MEDO! Estas são as tristes marcas que muitos servidores públicos de Tremedal vêm carregando durantes todos estes anos de existência de nosso município.

E agora, no ano em que Tremedal está completando 60 anos de emancipação política, aqui estamos para presenciar a escrita de um novo, maravilhoso e revolucionário capítulo na história do serviço público tremedalense. Hoje, presenciaremos um momento que é um divisor de águas, um marco para os servidores de Tremedal! A aprovação deste Plano de Cargos, Salários e Carreira, se tornará a bíblia do servidor público de Tremedal, a sua carta de alforria, o seu grito por justiça e reconhecimento traduzidos e garantidos em lei!

Mas esta não foi uma jornada fácil não! As dores e angústias destes homens e mulheres inspiraram em 2008 outros homens e mulheres a se levantarem e gritarem por um basta! Basta de todos os absurdos enfrentados pelos servidores públicos de Tremedal! Então estes, foram à luta. Alguns com mais força e coragem, movidos talvez pelos espíritos daqueles que vieram primeiro, para mostrar que esta seria a luta mais justa e necessária a ser travada em nosso município: a luta pela defesa e garantia dos direitos trabalhistas e sociais dos servidores públicos de Tremedal!

Mas Deus se encarregou de levantar um homem entre nós que iria ajudar fundamentalmente a reescrever a história dos servidores públicos de Tremedal, um norteador do nosso movimento, que se destacaria pelo seu brio próprio, sem jamais trair a causa, um homem sério, aguerrido, justo, incorruptível, companheiro, mas acima de tudo focado no seu papel, na sua missão, focado na luta pela justiça aos nossos servidores públicos, esse homem, que ao mesmo tempo em que ser um poço de tranquilidade e passividade, se torna em um segundo um leão quando provocado pela luta e pela injustiça, que não foge e nem nunca fugiu à luta! Então Deus nos presenteou com você amigo, parceiro, companheiro – “o homem forte do SINSERT!” Nosso querido EDIMAR ROCHA! Que não por mera coincidência, sempre fez jus ao seu sobrenome: Rocha! Pedra forte! Resistente à toda prova!

Mas assim como é com um barco, o SINSERT jamais teria chegado tão longe sem a ajuda de outros remos, como a justiça por exemplo, que sempre foi em nosso município um braço forte de apoio às causas e lutas deste sindicato. E que no brilhante papel de nosso “fera do direto” – Dr. Kleber Silva, promoveu e garantiu inúmeras conquistas para os servidores públicos!

Mas Deus fez muito mais, e fez surgir mais um remo fundamental para nossa jornada, só que desta vez, concedendo-nos através do poder executivo a chegada de um tremedalense que conhece a fio a história de nossos servidores, o nosso “Getúlio Vargas da caatinga”, Márcio Ferraz, que com sua sensibilidade à causa e senso de justiça, vem, através de ações como esta de hoje, reconhecendo os direitos dos servidores públicos municipais de Tremedal.

Mas Deus ainda fez mais, e escolheu aqui, este lugar, este dia de hoje, e estes 11 homens e mulheres (vereadores e vereadoras), para juntos, movidos por um sentimento forte e comum de amor ao próximo, de reconhecimento da luta e dos direitos, e acima de tudo, movidos pelo cumprimento deste nosso nobre papel de legislar, Deus nos escolheu para também reescrevermos esta história. História esta, que, assim como tantas outras aqui já foram escritas, fará parte da história de cada um de nós, de cada um de vós. O legislativo em seu nobre e honrado papel terá  hoje, com certeza um dia memorável para a história desta casa! Por isso é que eu insisto em dizer, que, esta casa merece sim toda a credibilidade e apoio da sociedade tremedalenses como um todo, pois é graças a ela, e nela, que muitos sonhos se tornam realidade! É no nobre e árduo papel de cada um destes 11, que muitas vezes transformamos dores em felicidade! E por fim, é por isso, que em nome de cada um e cada uma de vocês aqui presentes, eu quero neste momento, primeiramente agradecer a Deus pela honra dada a mim em poder estar aqui representando-os, mas em nome de todos agradecer pelo trabalho, seriedade e acima de tudo pela imparcialidade que meus nobres colegas têm demonstrado no dia a dia desta casa nas discussões das pautas aqui apresentadas, principalmente no que se refere às dos servidores públicos! Obrigado vereadores e vereadoras! Estamos juntos, reescrevendo o novo tempo de Tremedal! Deus abençoe a todos! Muito obrigado!

Daniel Magnavita

Post: Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram