Santos promete “fazer de tudo” para Neymar voltar ao time se rescindir com Al-Hilal
Publicado em 08/11/2024 | 182 Impressões
O Santos está otimista quanto ao retorno de Neymar. O projeto, antes sonhado para 2026, pode ser concretizado muito antes do imaginado, em janeiro de 2025. Porém, nem tudo está nas mãos do clube, que aguarda a possível rescisão do ídolo com o Al-Hilal para se manifestar publicamente.
A família de Neymar acenou positivamente ao Peixe, que trabalha nos bastidores para viabilizar a operação financeira para repatriá-lo. O craque quer voltar a vestir a camisa alvinegra e sinalizou esse desejo ao pai, responsável por gerir seus passos no futebol.
O “projeto Neymar” é trabalhado pela cúpula santista desde o início da gestão. O diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, por exemplo, tem canal direto com Neymar pai e mantém conversas para indicar o interesse, mas também para debater uma eventual operação financeira.
Neto foi o responsável pelo plano de marketing que segurou Neymar no Santos no início de sua carreira, ajudando a compor os vencimentos do craque com parcerias comerciais e desenvolvendo um plano de carreira determinante para sua permanência no clube até 2013, antes da ida ao Barcelona.
Desde o início do ano, o atacante tem dado sinais do interesse em voltar a vestir a camisa santista: esteve na Vila Viva Sorte em mais de uma oportunidade para assistir o time jogar, entrou com a taça na final do Paulistão contra o Palmeiras e fez uma chamada de vídeo no último domingo para comemorar a iminência do acesso junto com o atual elenco alvinegro.
Ciente disso, nos bastidores, o Santos admite que “fará de tudo” para ter Neymar de volta e o quanto antes for possível. Mas, neste momento, depende do avanço das tratativas para a rescisão contratual na Arábia. O contrato atual tem validade até junho de 2025.
No mais otimista dos cenários, o Peixe imagina até mesmo fazer a reabertura do Pacaembu com a apresentação do craque e um amistoso em janeiro de 2025, o que depende do andamento das obras. O clube também prepara mudanças no elenco para se ajustar à realidade de ter um astro na temporada.
Neymar desembarcou no Brasil, onde deve fazer parte do tratamento da recuperação de sua lesão na coxa direita, sofrida no último jogo do Al-Hilal. O atacante, de 32 anos, esteve em campo por poucos minutos na vitória por 3 a 0 contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia, na última segunda-feira, e sentiu o problema muscular.
Fonte: GE Globo