Luiz Umberto é homenageado em Festa cultural da Rua do sabugo


Publicado em 2013-10-28 22:30:05 | 717 Impressões | Escrito por 0


Luiz Umberto é homenageado em Festa cultural 

da Rua do sabugo

 

Aconteceu neste sábado (26) a Festa Cultural da Rua do Sabugo, promovida pelo Instituto Adelmário Pinheiro.

A festa compreende um cortejo multicultural pela Praça principal da cidade e apresentações culturais à Rua do Sabugo (chamada oficialmente Rua Virgílio Pena). Essa rua conta com casas cujas fachadas foram redefinidas artisticamente através de um Projeto também do Instituto.

A festa contou com belas apresentações de pessoas de Tremedal como também de convidados. A festa foi prestigiada pela comunidade tremedalense bem como das cidades vizinhas, Vitória da Conquista, Piripá e Belo Campo.

O Coordenador do Instituto, Luiz Umberto pinheiro, foi duplamente homenageado na noite. Primeiro pelas crianças da Comunidade do Sabugo, com uma música; e posteriormente por toda a sociedade tremedalense que apoia e reconhece o Instituto Adelmário Pinheiro como um desenvolvedor de cultura em Tremedal, com um quadro pintado o seu retrato, arte do jovem artista, Felipe Amaral.

Participaram os seguintes grupos culturais de Tremedal:

Grupo de Capoeira do povoado Venda Velha; grupo da Terceira idade; Baianas do Candoblé; Grupo infantil de dança do Instituto; Coral sertão brasileiro do Instituto; Sinsert, Sindicato dos Servidores; Comunidade Quilombola Quenta sol; Comunidade rua do sabugo;

As apresentações culturais foram:

Grupo infantil de dança; Performance de Free step, com Jeferson; Irma e Nalva; Negão; Manoel violeiro do Capinal; Teatro do povoado Matança; Grupo da Terceira idade; Forró banda foguete; Bruno e Lílian com performance musical.

O público pôde ainda saborear deliciosos petiscos e bebidas.

sarau sabugo   sarau sabugo  sarau sabugo

sarau sabugo    sarau sabugo    sarau sabugo

sarau sabugo    sarau sabugo    sarau sabugo

Mais fotos

Fotos: Felipe Amaral/ Renato Abreu

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram