Mais uma etapa do Pacto pela Alfabetização é realizada


Publicado em 2013-10-25 11:40:37 | 1312 Impressões | Escrito por 0


Mais uma etapa do Pacto pela Alfabetização 

é realizada

 

Aconteceu nessa quarta-feira (23) a sétima edição do Curso de Formação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, promovido pelo setor Pedagógico de Educação Municipal. A Secretaria de Educação, apoiada pelo prefeito Márcio Ferraz, promoveu o evento aberto à formação dos professores atuantes nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

O tema central foi “Heterogeneidade: Educação se faz com Afeto”, tendo como palestrantes o Professor Omar Marinho e o Professor João Maia. Na envolvente discussão os palestrantes chamaram à atenção de todos para as questões de uma Educação de Qualidade na formação de cidadãos mais afetivos, criativos, éticos e humanizados.

Registraram honra e presença no evento a Secretária de Educação, Jeruzia Pales Ribeiro, o vereador e professor Daniel Magnavita, a secretaria do Meio Ambiente, Gilvania Rocha, o Presidente do SINSERT, Edmar da Silva Rocha, diretores e coordenadores da rede.

Com um desdobramento de "Alfabetizar Letrando", a equipe de organização do evento, as orientadoras de estudo do Pacto, Jislene Rocha, Joaquina Rosa, Leozimar Lacerda e Marisa Marques, ampliaram o escopo dos projetos e, no momento da Leitura Deleite, receberam como ilustre convidado o Professor e autor do livro Tatarena, que está concorrendo nas Edições UESB 2013, Marculino F. Lacerda, que apresentou sua obra e falou sobre a importância da literatura na vida do professor e do aluno.

Houve ainda momento de visita aos stands com amostras de atividades infantis montados pelos professores alfabetizadores e orientadoras de estudo.

pacto    pacto    pacto

pacto    pacto    pacto

Informações (Secretaria Municipal de Educação)

Renato Abreu 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram