Onde enterrar nossos mortos?


Publicado em 2013-10-23 00:12:31 | 169 Impressões | Escrito por 0


Onde enterrar nossos mortos?

É impossível olhar para o cemitério público de Tremedal e não perceber a falta de espaços para o sepultamento, por isso muitos estão construindo sobre algumas sepulturas verdadeiros condomínios com vários andares, na intenção de reservar um local para o seu próprio sepultamento, bem como o de alguns familiares. Já a “lapinha” pequena igreja que está no centro do cemitério, local onde familiares costumam fazer orações e acender velas para parentes e amigos que já se foram, dá até medo de se aproximar, devido o estado deplorável das paredes e do telhado.

Este problema não é uma descoberta recente, pois a mais de dois anos foi discutido e decido na câmara de vereadores sobre a necessidade de um novo cemitério, que resultou na época em uma emenda ao projeto de lei orçamentária destinando o valor de cem mil reais para ampliação ou aquisição de posses, porém nada foi desenvolvido até o fim de 2012, ano em que encerrou o vigor daquela lei orçamentária. Permanecendo assim desde então.

É plausível afirmar que a falta de interesse é pelo fato de defuntos não votarem, mas cabe salientar que os familiares que estão vivos votam e, mais, são eleitores que sem dúvida devem estar avaliando criticamente esse descaso com os cidadãos que colaboraram outrora com a história de Tremedal.

É certo que a falta de providências agravará a situação, portanto seria conveniente buscar medidas que solucione esta questão antes que alguém fique sem ter onde sepultar seu ente querido.

 

Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram