Sobre a Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica


Publicado em 2013-10-21 13:13:42 | 1372 Impressões | Escrito por 0


Sobre a 

Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica

 

O TR conversou com o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica, o Sr. João Carlos Maia Simões, sobre os objetivos dessa Secretaria, que é nova no município.

Segundo o Sr. João Maia, inicialmente a Secretaria de Expansão econômica criada pelo Prefeito Márcio foi ocupada pelo Sr. Catulino Ferraz, por ser uma pessoa de grande influência e conhecimento, critérios exigidos naquele momento. Posteriormente, por necessidades de mudanças no secretariado, Catulino passou a Subprefeito do distrito Lagoa Preta, passando a Secretaria de Expansão para si. Segundo ele, o seu nome foi escolhido devido à sua ligação com o PC do B, que tem se destacado no município, com ligações a nível regional e estadual.

Qual o objetivo da Secretaria de Expansão?

Criar condições para o desenvolvimento econômico da cidade, sendo criada a Secretaria devido à necessidade atual de Tremedal neste sentido;

Quais as primeiras ações da Secretaria?

A responsabilidade de estrutura-la através da busca de projetos e parcerias. Já conseguimos, com o apoio do PC do B, o CRED Bahia para investimentos em projetos comerciais na cidade, Cursos profissionalizantes para capacitação profissional e a implantação da reforma agrária.

Quais são as expectativas para o próximo ano?

Há três programas na área de esporte a serem desenvolvidos, sendo um deles voltado para a formação de técnicos e árbitros de futebol; Estuda-se a implantação de uma fábrica de vassouras e a produção de carnes defumadas; Estamos também tentando uma Câmara fria para resolver o problema da conservação de carnes no município;

além disso está sendo preparado o local próprio da Secretaria, o que permitirá uma melhor organização do trabalho a ser desenvolvido.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram