Jovem contrai dengue e Covid ao mesmo tempo em Curitiba


Publicado em 04/03/2024 | 115 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Jovem contrai dengue e Covid ao mesmo tempo em Curitiba

Bryan Xavier, 23 anos, morador de Curitiba, contraiu dengue e Covid ao mesmo tempo no último mês. Tendo tomado duas doses da vacina de Covid anteriormente, o jovem ficou internado por 5 dias em situação grave.

Em entrevista exclusiva ao Portal RIC, Bryan revelou que todo o processo de recuperação foi difícil para ele. “Por causa dos leucócitos baixos, [senti] muita fraqueza, tontura, dor no corpo e nos olhos. Tomei dois tipos de antibióticos e mais de dois litros de soro a cada 6 horas”, revelou.

Bryan iniciou seu tratamento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o quadro dele se agravou e ele foi encaminhado para o Hospital Vita, onde ficou internado. “Ambas as clínicas me deram total suporte”, contou.

Enfim, Bryan foi liberado do hospital para continuar o tratamento em casa cinco dias após contrair dengue e Covid ao mesmo tempo. Esta quarta-feira (28) marca 12 dias do diagnóstico. “Estou em processo de recuperação ainda, muito fraco e não posso fazer muito esforço”, revelou Bryan. “Estou fazendo fisioterapia todos os dias um pouco para me reabilitar, além de tomar cuidado para a imunidade não baixar novamente.”

 

fonte:ric

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram