Município custeará cursos superiores através de bolsas


Publicado em 2013-09-16 00:09:38 | 1063 Impressões | Escrito por 0


Município custeará cursos superiores 

através de bolsas

 

Tendo em vista a necessidade de profissionais qualificados nas diferentes áreas de atuação no mercado de trabalho atual, ações devem ser tomadas no novo governo no sentido de proporcionar as condições aos jovens para que prossigam nos estudos, obtendo, assim, uma formação e se tornando aptos ao trabalho.

Uma das ações já adotadas foi o fornecimento de transporte aos estudantes que cursam Ensino Superior na cidade de Vitória da Conquista. Outras ações nesse sentido estão sendo analisadas e implantadas, como o programa Bolsa Universidade.

O município de Tremedal conta agora também com o programa “Bolsa Universidade”, que consiste em fornecer bolsas parciais ou integrais a estudantes tremedalenses de Ensino Superior, ajudando-os a prosseguir os estudos e a se qualificarem. Para receber o benefício, os estudantes devem preencher alguns critérios, como possuir renda familiar máxima de dois salários mínimos e prestar serviços ao Município na área de estudo.

O Programa será coordenado pelo Comitê Gestor, criado para esse fim. Os interessados que quiserem se inscrever devem procurar a Secretaria Municipal de Educação portando os documentos pessoais e da faculdade que estiverem cursando, como atestado de matrícula e comprovante de pagamento de mensalidade.

Informações: site Prefeitura

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram