Medidas emergenciais decorrem da falta de planejamento


Publicado em 2013-09-15 23:21:10 | 565 Impressões | Escrito por 0


Medidas emergenciais decorrem da falta de 

planejamento

 

O abastecimento de água em Tremedal, assim como em diversas outras cidades da Bahia, como a vizinha Piripá, está passando por graves problemas devido, em parte, aos longos períodos de estiagem, que levaram à escassez de água nas barragens que abasteciam a população. Medidas emergenciais foram adotadas. Em Tremedal o abastecimento passou a ser feito através de poços artesianos; enquanto em Piripá a cidade passou a ser abastecida por carros-pipa.

Além da estiagem um outro fator que contribui para o atual problema do abastecimento da população com água potável é a falta de planejamento pelas autoridades competentes. Com os modernos meios tecnológicos é possível prever problemas como esse e, desse modo, adotar as medidas necessárias, antecipando o problema, evitando o caos.

O que se nota atualmente, em diversas áreas, são medidas emergenciais, sem planejamento, sem compromisso com a população, causando transtornos, gastando o dinheiro público arbitrariamente, sem se realizar obras estruturalmente importantes. É preciso que os responsáveis pelo dinheiro público o utilizem de maneira mais séria, dando retorno à população através de benefícios significativos e deixando de realizar apenas ações que visem “correr atrás do prejuízo”.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram