Índice de criminalidade crescente preocupa tremedalenses


Publicado em 2013-08-19 04:14:23 | 1802 Impressões | Escrito por 0


Índice de criminalidade crescente preocupa 

tremedalenses

 

Tremedal tem apresentado um crescimento assustador em roubos, furtos, assassinatos, circulação e uso de drogas, aumentando a violência e a insegurança do cidadão de modo geral. Somente do início do mês de julho até início de agosto já aconteceram diversos casos: mulher baleada em tentativa de assalto (clique e veja), Espancamento e assalto ao Sr. Duza (clique e veja), assassinato de Dio de Mariana (clique e veja), assalto à casa do Padre Gabriel e o último foi o assalto à casa do Professor Valdomiro.

Desse modo os cidadãos de bem começam a viver assustados, amedrontados, já que nunca viveram situações como essas, vendo a cidade se transformar tão rapidamente de pacata a violenta. Os dados são alarmantes e a situação carece de medidas urgentes e eficazes para que não se torne algo muito pior e irremediável.

É preciso tomar medidas em conjunto para acabar com o problema. Uma das medidas mais simples é trabalhar o tema nas escolas, conscientizando os alunos de seu papel na cidadania; outra igualmente importante é criar oportunidades de lazer, esporte e trabalho para os jovens; quanto ao policiamento é preciso investigações eficazes da Polícia Civil, identificando os possíveis financiadores de drogas, articulada com a Polícia Militar e a Promotoria Pública. Medidas isoladas não resolverão a situação.

Certamente os que mais estão se preocupando com isso no momento são apenas as que já foram vítimas ou pessoas próximas às vítimas dos casos ocorridos. Será que os demais vão esperar até todos já tiverem sido vítimas também para começar a pensar no assunto? Nesse caso, certamente já não haverá mais solução.

 

Renato Abreu 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram