Manifestação quebra paradigmas em Tremedal


Publicado em 2013-08-10 00:33:17 | 186 Impressões | Escrito por 0


Manifestação quebra paradigmas em 

Tremedal

 

A Manifestação Cidadã em Tremedal foi uma iniciativa do Fórum de Entidades, o qual pretende manter uma participação ativa na sociedade tremedalense, junto aos demais órgãos competentes, no sentido de debater e buscar melhorias para a cidade e para a sociedade na qual vivemos de um modo geral. Neste sentido reuniu diversos segmentos, que saíram às ruas nessa sexta-feira para manifestar suas ideias, preocupações, cobranças, críticas, insatisfações e até mesmo satisfações em relação aos serviços públicos necessários a uma vida digna e à convivência em sociedade.

Essa foi uma etapa de uma discussão acerca do abastecimento de água da cidade, promovida pelo Fórum, dentro da qual se pretende ter uma audiência especial com o Governador do Estado, para que se possa discutir soluções para essa questão e outras também urgentes, que colocaram Tremedal como a pior cidade do Brasil, como saúde, educação e renda.

Foi esse um momento histórico para Tremedal, por reunir em uma cidade ainda com costumes políticos coronelistas, onde qualquer movimento é caracterizado como de situação política ou oposição política, ou, sendo mais direto, de apoio ao prefeito ou de oposição ao prefeito, segmentos diversos, independentes, como igrejas, sindicatos, associações etc. tendo como principal objetivo o bem comum e a defesa da cidadania, da democracia e da livre participação política.

Embora tenha havido uma participação no movimento que não compreendeu o seu real significado, mostrando-se ainda influenciados pela politicagem do favorecimento pessoal e da autopropaganda, o movimento se mostrou legítimo, em que o cidadão tremedalense teve a oportunidade de se unir não só para preencher as ruas da cidade mas para participar ativamente da construção de sua própria história.

Mais fotos

Renato Abreu / Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram