I Conferência de Cultura de Tremedal


Publicado em 2013-08-05 19:16:11 | 171 Impressões | Escrito por 0


I Conferência de Cultura de 

Tremedal

 

Aconteceu na última sexta-feira (02/08) a I Conferência Municipal de Cultura na Câmara de vereadores, com o objetivo de discutir a sistematização da produção cultural no município.

A reunião contou com as presenças do vice- prefeito, Nonato, da vereadora Mônica, do vereador Daniel, da secretária de Meio Ambiente, Gilvânia, da secretária de educação, Jerúzia, do representante da Associação de Cultura, Renato. O prefeito, Márcio, também esteve presente, porém não pôde chegar no início por conta de uma importante reunião dos prefeitos da região na qual esteve nesse dia, mas fez questão de passar na Conferência para dizer que apoiaria as decisões ali tomadas e dizer que estaria à disposição para o que precisasse. Contou ainda com exposições dos artistas locais, Magnólia Almeida, Felipe Amaral, Valdomiro Lacerda, Marcolino Lacerda e Joselita com quadros belíssimos e o livro “Tatarena”, de Marcolino, que todos esperam ansiosamente pela publicação.

As questões relacionadas à cultura estão atualmente atreladas à Secretaria de Educação, sendo uma determinação das instâncias superiores de governo que a Secretaria de Cultura seja um órgão à parte no município. Para tanto é necessário seguir alguns passos, sendo a Conferência de Cultura um deles para que a sociedade possa manifestar sua opinião a respeito e direcionar suas políticas.

A Conferência foi bastante proveitosa, com discussões a respeito de como estimular a produção cultural, como investir, quais as carências para o desenvolvimento cultural etc. Ao final foi criado um grupo de trabalho para cuidar de algumas questões burocráticas a respeito das decisões tomadas na Conferência, composto por Gilmar (associação de cultura), Jerúzia (secretária de educação), Vanessa Lyra (associação quilombola), Márcio (prefeito). Foram ainda escolhidos os delegados que deverão participar da Conferência Estadual de Cultura: Paulo Almeida, Solivan Pena, Renato Abreu e Vera Lúcia Borges.

Mais Fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram