Emocionados professores recebem suplementaç� �o definitiva


Publicado em 2013-07-30 19:49:24 | 217 Impressões | Escrito por 0


Emocionados professores recebem suplementaç

o definitiva

Aconteceu nesta sexta-feira (26) na Câmara de vereadores, a cerimônia de entrega do decreto de suplementação definitiva aos professores efetivos do município. O evento contou com a presença em massa da categoria e também de servidores de outras categorias, além da presença das Secretárias Gilvânia Rocha, Meio Ambiente, Graziela Nonato, Administração, e Jerúsia Ribeiro, Educação, dos Assessores Jurídicos, Dr. Pedro e Dr. Aldo, dos vereadores Paulo, Célio e Daniel Magnavita e do presidente do Sindicato dos Servidores, Edimar Rocha, tendo sido estes dois últimos também contemplados com a suplementação, já que são professores.

O prefeito, Márcio Ferraz, entregou pessoalmente aos professores o documento que lhes dá o direito a somar mais 20 horas de trabalho semanal como professor, formando um total de 40 horas, o que significa também o dobro do salário. Essa era uma luta da categoria desde antes da formação do Sindicato dos Servidores Municipais, há quatro anos. Não foram todos os professores efetivos contemplados com esse direito nesse momento, segundo o presidente do Sindicato e os assessores jurídicos, porque há professores com irregularidades na documentação que serve para comprovar o vínculo do servidor com o município, o que deve ser verificado pelos professores junto à Secretaria de Educação, Procuradoria Jurídica da Prefeitura e Sindicato.

professores suplementação

Na ocasião o Prefeito entregou à Câmara um Projeto de Lei para alterar a atual no que diz respeito à suplementação. A atual prevê cinco anos de exercício da função de professor para se ter direito ao benefício, com a nova lei, reduz-se para três anos. Assim muitos outros professores serão logo contemplados.

A cerimônia foi marcada pela emoção dos professores, que relembraram a luta para conseguir a suplementação. Entre lágrimas e sorrisos, gritaram frases e palavras de agradecimento a Deus. Os discursos foram todos de incentivo e valorização do professor, destacando-se a fala do prefeito ao dizer que “vê-se advogados, médicos com salários bastante elevados em relação ao de professor, sendo que todos os profissionais só se formam passando por um professor, portanto deveria ter um salário equivalente aos demais”. O professor Joel Pereira fez um discurso inflamado, que mexeu e emocionou a toda a plateia.

Mais fotos

 

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram