ADAB realiza apreensão de carnes em Tremedal


Publicado em 2013-07-26 22:21:21 | 182 Impressões | Escrito por 0


ADAB realiza apreensão de carnes em 

Tremedal

F  iscalização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) apreende carne bovina no CEAT (Centro de Abastecimento de Tremedal) na tarde desta quinta-feira (25). Segundo informações do Sr. Leonardo fiscal da ADAB “aação de fiscalização está sendo feita em diversos municípios da coordenadoria de Vitória da Conquista, que visam coibir o abate clandestino e comercialização de carne clandestina”, segundo ele os açougueiros do município já haviam sido avisados que haveria uma maior fiscalização nesse sentido. Quando perguntado sobre que medidas os açougueiros poderiam tomar para não ficarem em situação irregular, ele sugeriu a exemplo de outros municípios, que os animais deveriam ser enviados ao abatedouro mais próximo que está registrado no serviço de inspeção.

Quanto ao matadouro de Tremedal como alternativa na regularização do abate no município, o Sr. Leonardo comentou que tinha conhecimento da construção, mas o mesmo não possuía a aprovação da ADAB, para tal atividade.

Apontado como proprietário da carne apreendida, Alex Melo afirmou não haver nada que comprove essa ligação, recusando ele portanto a assinar a notificação do órgão.

Um dos açougueiros questionou por qual motivo na sede legislativo, havia um prestador de serviços de transporte de carnes (Praça), acompanhando o pessoal da ADAB, mas os fiscais não confirmaram a informação.

Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram