Medidas restritivas são retomadas pela vigilância devido ao aumento de casos de covid-19


Publicado em 14/01/2022 | 360 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Medidas restritivas são retomadas pela vigilância devido ao aumento de casos de covid-19

Os casos de gripe, Influenza e covid-19 tem subido no município de Tremedal, aumentando também a procura às unidades de saúde e a medicamentos nas farmácias, inclusive nestas levando a faltar medicamentos de combate à gripe.

O TR conversou com Israel Silveira do setor de vigilância epidemiológica sobre o assunto, que informou sobre as medidas que estão sendo adotadas.

“Estará saindo um decreto de situação de emergência ou calamidade pública (...) a gente vai adotar algumas medidas emergenciais semelhantes àquelas do ano passado, certos eventos vão ser impedidos de acontecer durante esse mês de janeiro até provavelmente a primeira metade do mês de fevereiro, podendo se estender. Isso aí vai depender do quadro epidemiológico da cidade porque a gente observa que sempre essas síndromes gripais se propagam em eventos que acontecem com aglomeração, então é onde a gente tem que atuar. Além disso a gente vai estar reforçando aos pontos comerciais da cidade adotarem em caso de segurança a distância mínima entre pessoas, a lotérica, bancos. A gente vai então voltar àquela primeira fase de contingência da doença. A Secretaria de Saúde está estudando para montar um griparia, onde vai ser um centro onde qualquer pessoa que tiver apresentando qualquer tipo de sintoma de síndrome gripal, seja Covid ou a gripe mesmo ela vai estar se dirigindo esse lugar então vai ter uma triagem. E as pessoas, então, redobrem aqueles cuidados que a gente conhece por conta da covid: utilização constante de máscara, principalmente quando estiver em ambientes fechados, utilizar álcool nas mãos e higienizar com água e sabão, enfim, todos os cuidados para evitar propagação.”

 

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram