Escolas estaduais selecionam novos monitores do programa Mais Estudo até o dia 10 de setembro


Publicado em 31/08/2021 | 377 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Escolas estaduais selecionam novos monitores do programa Mais Estudo até o dia 10 de setembro

As escolas da rede estadual de ensino realizam, até o dia 10 de setembro, uma nova seleção para os estudantes que desejam participar como monitores de Matemática e Língua Portuguesa do programa Mais Estudo. O preenchimento das vagas deve ser feito pelo gestor escolar ou coordenador pedagógico, no Sistema de Gestão do Mais Estudo, através do endereço www.educacaobahia.com.br, por meio de login e senha pessoal. O início da monitoria para os novos participantes será no dia 13 de setembro.

Podem ser selecionados os estudantes que tiverem média igual ou superior a oito nos respectivos componentes curriculares, nas duas primeiras unidades de 2021. Nas turmas onde não houver estudantes com esse resultado ou estes não tiverem interesse, podem participar os que alcançaram média igual ou superior a sete. Como incentivo à ação de monitoria, os estudantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 por mês. Mais informações podem ser encontradas na Portaria n° 1330/202, disponível no endereço https://bit.ly/2WuIQBI.

Sobre o programa - O Mais Estudo tem o objetivo de apoiar as aprendizagens dos estudantes, por meio de atividades de reforço escolar com alunos monitores nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além da inserção de ações voltadas à Educação Científica para estudantes do 8° e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Em 2021, estão sendo ofertadas 52 mil vagas no programa com recursos da ordem de R$ 10 milhões. No momento, mais de 161 mil estudantes estão recebendo a monitoria na rede estadual.

Foto: Cedida pela estudante

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Contato: (71) 3115 9026
E-mail: [email protected]
www.educacao.ba.gov.br

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram