Quase 90% dos brasileiros consideram pandemia grave; 4% não veem gravidade


Publicado em 03/05/2021 | 143 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Quase 90% dos brasileiros consideram pandemia grave; 4% não veem gravidade

Para quatro em cada cinco brasileiros a atual situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil é grave ou muito grave. Essa foi a classificação de 89% das pessoas entrevistadas na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada pelo Instituto FSB. As informações foram divulgadas em reportagem da CNN Brasil.

 Em comparação com o levantamento feito há um ano, houve crescimento de 9 pontos percentuais daqueles que veem a crise como grave ou muito grave. O resultado é atribuído pela CNI à segunda onda de casos de Covid-19 que fez o número de infectados e mortes pela doença dispararem no país.

 O levantamento “Os brasileiros, a pandemia e o consumo” identificaram que apenas para 4% da população a situação não é grave.

 Os resultados ainda chamam a atenção para um outro fator que justifica o crescimento na percepção de gravidade: a proximidade das pessoas com vítimas do novo coronavírus. Segundo a pesquisa, três em cada quatro entrevistados disseram que perderam alguém próximo.

 A pesquisa ouviu 2.010 pessoas com idade a partir de 16 anos por telefone entre os dias 16 e 20 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

 Fonte: Bahia Notícias

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram