Abertura da Jornada Pedagógica 2021


Publicado em 30/04/2021 | 519 Impressões | Escrito por Daniel Costa


Abertura da Jornada Pedagógica 2021

Aconteceu na quarta-feira (29) as 19 h a abertura da primeira jornada pedagógica virtual na câmara Municipal de Tremedal com o tema "Há um novo tempo, experimente viver o melhor dele". A mestre de cerimônia Jildéia Coelho recitou um trecho da obra de Paulo Freire em homenagem ao seu centenário.

A mesa foi composta pelo secretário de Educação, Prefeito, representante da câmara Municipal de Tremedal, representante do Conselho Municipal de Educação, Secretária de administração e planejamento e Secretária de assistência social.

A oração foi conduzida pela professora Juranilda Rocha acompanhada de Ilma com uma bela canção. Logo em seguida o Hino nacional foi representado pelos Desbravadores, grupo da Igreja Adventista. O secretário Municipal de Educação, Renato Abreu, destacou importância da educação em nosso município e os desafios com a pandemia, que requer internet em todas as escolas para viabilizar o ensino remoto. 

Houve ainda a exibição de um vídeo cultural com alunos da rede municipal de ensino em um bonito coral, um trabalho realizado pelo músico Givanildo (Didan) em parceria com Paulo sérgio (Gaberiny).

Em seguida a educadora Acácia falou sobre a educação e os desafios para uma aprendizagem significativa. A jornada continuou pelos dois dias seguintes de forma virtual pelo zoom e transmissão pelo youtube do Tremedal Revista, com a mediação de Gilmar Ribeiro.

O Prefeito José Bahia ressaltou as dificuldades que os alunos enfrentam em tempos de pandemia, sendo os principais prejudicados. Falou também dos cortes federais nos repasses da educação aos municípios.

Fotos

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram