Terceira dose da vacina contra Covid-19 pode ser necessária, diz Pfizer


Publicado em 16/04/2021 | 152 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Terceira dose da vacina contra Covid-19 pode ser necessária, diz Pfizer

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou, nesta quinta-feira (15), que pode ser necessária uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica e a BioNTech. Segundo o portal Metrópoles, a dose de reforço teria que ser aplicada seis meses após as duas aplicações feitas atualmente.

 Segundo Bourla, há grandes chances de que a imunização contra o coronavírus tenha que ser feita anualmente. As informações foram divulgadas durante um painel de discussão organizado pela rede de televisão CNBC, em conjunto com a CVS Health.

 Os estudos sobre uma potencial terceira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e pela BioNTech começaram no fim de fevereiro, como estratégia para combater as variantes do novo coronavírus – em especial, a da África do Sul (B.1.351).

 Isso porque o atual regime de duas doses produziu uma resposta imunológica mais fraca contra a variante sul-africana. 

 Ainda segundo o Metrópoles, 144 voluntários vão receber a terceira dose. Os pesquisadores querem priorizar pessoas que participaram dos testes de estágio inicial da vacina nos Estados Unidos, no ano passado. Até agora, a vacina mostrou 91% de eficácia, seis meses após a aplicação da segunda dose.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram