Casos de Coronavírus voltam a subir em Tremedal e região


Publicado em 01/12/2020 | 424 Impressões | Escrito por Daniel Costa


Casos de Coronavírus voltam a subir em Tremedal e região

Foto ilustrativa

O covid-19 voltou com tudo em diversas regiões do Brasil neste final de ano após as eleições municipais.

Em Tremedal e cidades vizinhas, que já contavam com uma situação de bastante tranquilidade, com poucos casos, agora voltou a apresentar um crescimento diário no número de infectados.

Com a movimentação de campanha política e as eleições municipais, que, inevitavelmente, proporcionou o contato de diversas pessoas ainda que com medidas preventivas, como o uso da máscara e a higienização com álcool, o vírus conseguiu se espalhar. Além disso, o deslocamento de pessoas entre estados e cidades para votarem em seu domicílio eleitoral, também pode ter sido um fator influenciador.

Junto a isso, somou-se o “relaxamento” das medidas preventivas pelas pessoas de modo geral. Tornou-se comum ver pessoas sem uso da máscara, cumprimentado umas às outras normalmente e esquecendo-se da higienização frequente das mãos com o álcool.

A boa notícia é que o Sistema de Saúde já está mais preparado para lidar com a situação do covid-19. Também os sintomas têm sido minimizados com o uso de medicamentos paliativos e não há registros de casos graves.

De qualquer forma, é importante que todos mantenham os cuidados.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram