Pôr-do-sol de outono


Publicado em 18/06/2020 | 417 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Pôr-do-sol de outono

Cada estação do ano possui características marcantes, com mudanças radicais na paisagem, de acordo com os fenômenos naturais mais recorrentes em cada uma, como os raios solares, o vento e a chuva.

O outono, que no hemisfério sul inicia-se em 20 de março e vai até 21 de junho, é marcado pelo amadurecimento da vegetação, o amarelamento e a queda das folhas. É o período que marca a transição entre dias mais longos e noites mais curtas (efeito do verão) para dias mais curtos e noites mais longas (efeito do inverno), começando a tornar também o tempo mais frio.

Nessa época o pôr-do-sol traz um efeito colorido, misturando amarelado com alaranjado, refletindo nas nuvens. O fenômeno dura algum tempo, até o escurecer total, proporcionando belas pinturas naturais.

Com a pandemia do novo Coronavírus, que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa, elas estão observando mais o ambiente ao seu redor e seus fenomenos. Confira abaixo alguns clicks do pôr-do-sol que alguns membros do grupo TR do whatsapp realizaram de várias localidades diferentes, verdadeiras telas naturais. Foram realizados por dispositivos móveis e sem filtro.

Fazenda Ilha, Tremedal (Joab Lacerda)

Fazenda Baixa do Lajedo, Tremedal (Helta Costa)

Fazenda Tamanduá, Tremedal (Erika)

Represa de abastecimento, Tremedal (Josué Araújo)

Corante, Tremedal (Adriely Alves)

Belo Campo (Pierre)

Mortugaba (Rose)

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram