Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus


Publicado em 21/05/2020 | 3 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

Todo cuidado é pouco no que diz respeito à prevenção da COVID-19. Lavar bem as mãos, usar álcool gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus, são as orientações mais básicas que precisamos seguir.

Com objetivo de reforçar essas informações junto a crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem em abrigos, bem como junto à população em situação de rua, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF, desenvolveu um folheto e um cartaz informativos, ilustrados com a turminha do Bairro do Limoeiro, que conta ainda com o Cascão lavando as mãos! Ele não poderia ficar fora dessa. Desenvolvidos pela MSP, o design e as ilustrações foram realizados sem qualquer cobrança de direitos autorais.

Numa primeira impressão, serão 430.000 folhetos e 1.150 cartazes produzidos pelo UNICEF. As peças serão distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Salvador e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está distribuindo em parceria com a sociedade civil e o governo. Ação que faz parte da resposta humanitária do Fundo à pandemia da Covid-19 no Brasil.

O material foi também traduzido ao espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população, são realizadas pela Plataforma R4V - Resposta a Venezuelanos, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo brasileiro na resposta ao fluxo de venezuelanos no país.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. "É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19", pontua a executiva.

"Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegarmos o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis. Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger as crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso", destaca Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Desde o início da pandemia, UNICEF e a Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações à toda população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo "Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão", com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.

JAL Comunicação - Mauricio de Sousa

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram