Cartórios baianos disponibilizam plataforma online para agendar atendimentos presenciais


Publicado em 19/05/2020 | 190 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Cartórios baianos disponibilizam plataforma online para agendar atendimentos presenciais

Com o objetivo de facilitar o atendimento nos cartórios baianos durante a pandemia do coronavírus e preservar a saúde de funcionários, clientes e sociedade, a Associação dos Notários e Registradores da Bahia (Anoreg/BA) lançou, no dia 30 de março, a plataforma Cartórios da Bahia (www.cartoriosdabahia.com.br), que permite realizar, pela internet, o agendamento dos atendimentos presenciais. A plataforma possui 104 cartórios cadastrados de 60 comarcas, e mais de 3 mil agendamentos de serviços já foram feitos.

A disponibilização desta plataforma contribui para a mitigação de aglomeração de pessoas nas sedes dos cartórios, medida fundamental para a contenção da pandemia de Covid-19 e que está em conformidade com as restrições feitas pelas autoridades governamentais e pela vigilância sanitária. "Estamos comprometidos com a segurança dos funcionários e do público em geral. Precisamos nos adaptar às recomendações que estão sendo feitas pela área da saúde", comentou o presidente da Anoreg/BA, Otávio Queiroz.

Para fazer o agendamento, o cliente deve concordar com as orientações gerais que estão disponibilizadas no site, além de selecionar a cidade, a unidade e o ato que deseja agendar. Entre as orientações gerais destaca-se que o requerente deverá comparecer no dia marcado com o documento de identificação e todos os documentos necessários para a prática do ato, além da senha impressa ou anotada.

Além de agendar atendimentos, é possível realizar alguns serviços por meio da plataforma. Para o Registro Civil é possível solicitar a emissão de segundas vias de casamento, emancipação, interdição, nascimento e óbito. No que se refere aos serviços de Tabelionato de Notas, é possível emitir segundas vias de atas notariais, escrituras, procurações e testamentos. Basta que o cliente informe os dados do registro (livro, folha e termo) ou do ato (livro e folha). A busca de registro ou ato lavrado também pode ser feita com as informações solicitas.

Segundo o presidente da entidade, o site representa um avanço dos cartórios no meio digital. "Com esta plataforma de agendamento estamos entrando de cabeça na virtualização dos procedimentos prévios para realização dos atos. Pretendemos, com isso, dar comodidade e agilidade aos clientes dos nossos cartórios, para que possam ter a máxima eficácia dos serviços prestados", explica.

Sobre Anoreg/BA

A Associação dos Notários e Registradores da Bahia (ANOREG/BA) representa os cartórios baianos, de notas e registros. Entre os principais objetivos da atividade, destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia de todos os atos jurídicos.

Assessoria de Comunicação da Associação dos Notários e Registradores da Bahia
Assessores: Alexandre Lacerda, Fernanda Grandino e Isabela Nóbrega
Tel: (11) 99614-8254 / (61) 98277-2112
Site: http://www.anoregba.com.br/

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram