Cerca viva pode cair sobre rede elétrica e residências


Publicado em 26/03/2020 | 106 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Cerca viva pode cair sobre rede elétrica e residências

Na Rua João Batista Novais uma cerca viva de uma planta conhecida como “Pecado Pelado” está preocupando os moradores do local por estar oferecendo risco de cair sobre a rede elétrica e também sobre residências.

Como a cerca é muito antiga, a falta de poda favoreceu o crescimento da árvore a ponto de ultrapassar a altura da rede elétrica de alta tensão, de responsabilidade da COELBA. Como a planta não possui um caule muito resistente, em alguns locais os galhos já se quebraram e caíram sobre a rua, atrapalhando o fluxo de veículos até ser empurrado para o lado pelos próprios moradores.

A maior preocupação dos moradores está em um local específico, que está sobre um pequeno barranco de terra e que vem a algum tempo demonstrando sinais de erosão e, agora com as chuvas que ocorreram, o processo acelerou, podendo desabar grande parte das árvores da cerca.

De acordo as informações obtidas pelo TR, a vereadora Maria Mônica acionou a Prefeitura Municipal e o COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) alertando-os sobre o assunto. Até o momento desta notícia, ainda não havia tido nenhuma intervenção no problema.

Clica

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram