Homem convive com sonda urinária há um ano


Publicado em 2013-05-11 18:27:31 | 53 Impressões | Escrito por 0


Homem 

convive com sonda urinária há um ano

 

O Sr. Manoel Pereira apresentou dificuldades para urinar, sentindo fortes dores na região da bexiga em maio de 2012, procurou o Hospital Municipal de Tremedal, onde retiraram a urina acumulada e colocaram-lhe uma sonda no aparelho urinário, por meio da qual ele passou a urinar a partir de então.

Segundo ele, já foram realizados diversos exames, sendo informado de que não poderia ser submetido à cirurgia de próstata por conta de sua pressão arterial constantemente alta, passando a tomar remédios para controlar a pressão e procurando constantemente o Hospital para aferi-la e realizar a manutenção e troca da sonda urinária. Porém a pressão arterial permaneceu alta, mesmo com os vários remédios receitados e que ele toma diariamente assim como outros remédios contra inflamação pelo fato de conviver com a sonda.

O Sr. Manoel é lavrador, de sessenta e poucos anos, aposentado, pai de sete filhos, sendo um deficiente. Vive atualmente sozinho em sua casa simples, já que sua mulher e os filhos que ainda moravam consigo se mudaram para outra casa. Ele diz que se sente incomodado por conviver por tanto tempo nessa situação sem obter perspectivas de melhora e não sabe o que fazer, já que os diferentes remédios receitados não surtem os efeitos esperados para o controle da pressão arterial e sua aposentadoria mal dá para custear esses remédios e a sua despesa mensal. Veja também o vídeo no espaço de videos do TR.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram