Fórum da comarca de Tremedal tem nova sede à Praça Adelmário Pinheiro


Publicado em 10/03/2020 | 3 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Fórum da comarca de Tremedal tem nova sede à Praça Adelmário Pinheiro

Na tarde desta terça-feira (10) foi inaugurada a nova sede do Fórum da Comarca de Tremedal à Praça Adelmário Pinheiro, no antigo Colégio Estadual Adelmário Pinheiro, onde também abrigou o CRAS municipal.

Na solenidade estiveram presentes, dentre o público em geral, algumas atuoridades. Compuseram a mesa o prefeito, Márcio Ferraz, o vice-prefeito, Paulo Célio, o juiz, Dr. Aderaldo de Morais, o presidente da OAB – Vitória da Conquista, Dr. Ronaldo Soares, os serventuários da entidade, representados por Alan Santos, a advogada, Dra. Thaise, o membro do conselho federal de advogados, Dr. Ubirajara, o Secretário de obras, Catulino Ferraz, o delegado da OAB – Tremedal, Dr. Maycon Marinho e o presidente do legislativo, Daniel Magnavita.

Há algum tempo a comarca de Tremedal, assim como de várias outras cidades baianas, vinham sofrendo tentativas de desativação pelo Tribunal de Justiça da Bahia, sob a alegação de contenção de gastos, contra o que o prefeito, os vereadores, advogados, serventuários, juiz e demais envolvidos combateram, devido à grande perda que seria para o município. (reveja notícia).

Foram ressaltados pelos integrantes da mesa solene os esforços empreendidos para que a comarca não fosse desativada. Após essas demandas das cidades baianas com o TJ-Bahia, tudo indica que as comarcas ameaçadas não serão mais desativadas, podendo até reativar as que foram, segundo o TJ.

A cessão aprovada é pelo período de 20 anos. A comarca de Tremedal conta agora com um amplo espaço, com maior acessibilidade ao público e até uma sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que recebeu o nome do advogado tremedalense Dr. Ruy Humberto Ferraz, homenageado que se emocionou com a surpresa.

O Fórum continua funcionando todos os serviços das 08:00 às 14:00.

Após a solenidade, foi servido um lanche para os presentes.

 

Mais

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram