Ano letivo 2020 prestes a se iniciar terá média 6 e outras mudanças


Publicado em 10/02/2020 | 673 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Ano letivo 2020 prestes a se iniciar terá média 6 e outras mudanças

O ano letivo está prestes a se iniciar em Tremedal, após o período de férias escolares. Já houve a jornada pedagógica e as escolas agora acertam os últimos detalhes para o início.

Algumas novidades estão sendo implantadas na rede municipal e estadual. A pontuação média exigida dos alunos será de 6 pontos, algumas disciplinas terão aumento da carga horária, enquanto outras terão redução.

A cada ano o número de alunos cai, implicando em reorganizações do quadro funcional e das cargas horárias. Com isso o turno noturno tem sido extinto em quase todo o município, concentrando-se as turmas no matutino e vespertino.

A rede estadual terá também a implantação de ensino em tempo integral para os alunos da 1ª série do ensino médio matutino. Será também implantado o curso técnico em administração para os alunos egressos.

O ano letivo movimenta a cidade e os povoados, com a dinâmica que começa por volta das 05:30 da manhã com o transporte dos alunos, as aulas, os eventos escolares etc., terminando por volta das 23:00, quando o transporte escolar para.

O ensino fundamental deve se iniciar nesta quarta-feira (12); O Ensino Médio deve se iniciar na próxima segunda-feira (17).

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram