ABADA capoeira Tremedal realiza batizado e troca de cordas


Publicado em 27/01/2020 | 111 Impressões | Escrito por Renato Abreu


ABADA capoeira Tremedal realiza batizado e troca de cordas

A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADA-Capoeira) realizou mais um grande evento de batizado e troca de cordas em Tremedal neste domingo (26).

O evento aconteceu no povoado Volta 1, onde os participantes realizaram plantio de árvores pela manhã, que, mesmo com chuva, não desanimaram, levando os alunos do grupo e toda a sociedade à reflexão aos cuidados com a natureza para a preservação da vida. Gil Xavier cedeu um espaço de sua propriedade onde os participantes realizaram o plantio às margens do rio da volta.

Os professores de capoeira, Bruno e Valdemar, organizaram o evento, buscando patrocínios junto a comerciantes e ao poder público. Realizaram também uma rifa para cobrirem os gastos.

Estiveram presentes o instrutor de capoeira, conhecido como Pinga fogo, de Recife - PE, e o mestre de capoeira, conhecido como pernilongo, de Americana - SP. A vereadora Maria Mônica também esteve presente no evento.

Estiveram presentes também capoeiristas de Camuruxatiba, Vitória da Conquista, Quaraçu (povoado de Cândido Sales), bem como dos diversos povoados de Tremedal: Agreste, volta 1, Tremedal, Matança, São João dos Britos, Araçá, Lagoinha e Baraúna.

Mais

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram