Sessão tumultuada vota CPI da saúde


Publicado em 2012- 05-25 15:38:02 | 549 Impressões | Escrito por 1


Sessão tumultuada vota CPI da 

saúde

Na sessão de vereadores desta quinta-feira (24/05/2012), compareceram funcionários de vários setores da Prefeitura Municipal, munidos de cartazes de protestos, pressionando o legislativo pela aprovação da suplementação orçamentária de 60%, acreditando que, a partir daí, será possível a construção de uma creche, aquisição de novos ônibus escolares, reforma do hospital e do colégio Barão do Rio Branco, neste, possivelmente, seria instalado o fórum municipal.

Houve tumulto no início da sessão, quando o vereador Marcelo Nunes (PSB) gritou que o povo estava sendo impedido de entrar no recinto da câmara, pelo fato de o presidente, Belarmino Ferraz (PR), não haver permitido a entrada de todos os populares, solicitando a presença da PM para resguardar a segurança e sendo orientado a não exceder a capacidade máxima segura do salão.

Durante os discursos dos vereadores da situação foi muito discutida a aprovação das contas do Gestor José Bahia (PP), foi também discutido sobre o caráter duvidoso ou não da SOAMAS, empresa terceirizada que administra a saúde em Tremedal. Essa mesma empresa havia trabalhado na gestão anterior e continua trabalhando na gestão atual.

Os vereadores de oposição questionaram a denúncia de que uma fisioterapeuta, ex-funcionária do HMDAP (Hospital Municipal Doutor Adelmário Pinheiro) e do CRAS (Centro Referencia Assistência Social), ambos do município tremedalense, teria recebido seus subsídios através de uma cooperativa de crédito rural da cidade de Barra do Choça. Questionaram também a falta de remédios na farmácia pública, algo de que os populares têm se queixado aos vereadores de oposição, segundo eles.

Foi votada na sessão a formação de uma comissão para investigação das denúncias apresentadas, obtendo cinco votos a favor e três contra. Com isso, serão iniciados os trabalhos investigativos, podendo ser solicitado o afastamento do gestor até que se apurem todos os fatos. 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram