Delegação de Piripá e deputados defendem ampliação de oferta de água e luz


Publicado em 10/10/2019 | 483 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Delegação de Piripá e deputados defendem ampliação de oferta de água e luz

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) acompanhou delegação de lideranças do município de Piripá, capitaneada pelo prefeito Flávio Rocha, que visitou vários órgãos e secretarias do estado, em Salvador, para defender pleitos de melhorias de abastecimento água, ligação de luz elétrica, na agricultura familiar e na educação. Participaram da comitiva os vereadores Jurandir, João Eurico, Maurício Rocha, Domingos Barbosa, Jovino Silva e Leci, o secretário municipal de Educação, Naum Brito, o diretor do Colégio Estadual de Piripá, Luciano Gugé, e o vice-diretor, Anfrísio Carvalho, além dos líderes comunitários Rinaldo, Ana Paula e Renan Dias.

A delegação piripaense se mostrou satisfeita com os resultados da maratona de reuniões e audiências que realizou na segunda-feira (07), na avaliação do deputado Zé Raimundo, que computa entre as principais conquistas os pleitos defendidos junto à Embasa-Empresa Bahia de Água e Saneamento. “Nós tratamos com a diretoria da Embasa a questão do abastecimento de água e ela assumiu o compromisso de iniciar uma grande transformação em Piripá”, comemorou o parlamentar, destacando algumas iniciativas definidas.

De imediato, a Embasa vai fornecer tubos para levar, junto com a prefeitura, a extensão de rede para o bairro de Irmã, Dulce, Lagoa do Meio de adjacência, área que tem sido mais castigada com a escassez de água. Também fará limpeza e ampliação da barragem de Bonito, para atender a sede do município, hoje socorrida pela adutora do município de Condeúba. “Depois, simultaneamente vamos trabalhar num projeto de médio e longo prazos. Em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira, vamos continuar trabalhando por melhorias em Piripá”, garantiu Zé Raimundo ao encerrar a agenda com a comitiva, que também visitou o gabinete o mandato, em Salvador.

O grupo reivindicou da coordenação do programa Luz Para Todos a ligação de luz elétrica nas comunidades de Barra de Santana, Morrinho e Bonito III, inclusão do município nos programas da Companhia de Ação regional (CAR) de incentivo à agricultura, e, junto à Secretaria de Educação , foi solicitada a construção de quadra poliesportiva e auditório no Colégio Estadual de Piripá, como também a implantação de cursos profissionalizantes.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram