VII Conferência municipal de assistência social é realizada


Publicado em 19/09/2019 | 117 Impressões | Escrito por Renato Abreu


VII Conferência municipal de assistência social é realizada

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (19) a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

Compuseram a mesa de abertura, o Vice-prefeito Paulo Célio Nogueira, a secretária de Desenvolvimento Social, Grazielle Sousa, a Presidente do CMAS, Dagnalva Carvalho, a Secretária de Educação Giselle Mary, a representante da sociedade civil Vera Lúcia Borges.

O hino nacional na abertura do evento foi brilhantemente apresentado pelo grupo som na lata, com instrumentos de latas e tambores confeccionados pelos jovens do programa Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), com acompanhamento da guitarra de Júnior e vocal Karen. Teve também apresentação cultural do Setor de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Palestra magna foi realizada pelo advogado e professor Dr. Carlos Alberto Maciel Publio, que problematizou as questões das demandas, dificuldades e ações da área de Assistência Social.

O evento teve como objetivo analisar e levantar propostas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva da participação popular, valorização e capacitação dos trabalhadores e da qualificação dos programas, projetos e serviços.

Após explanação e aprovação das propostas pela plenária, foram eleitos 10 delegados (05 titulares e 05 suplentes) que representarão o município na XII Conferência Estadual que ocorrerá em Salvador.

Mais

Grazielle Souza

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram