Inema e CIPPA desarticulam carvoeiras que desmatavam na região de Jânio Quadros


Publicado em 15/09/2019 | 72 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Inema e CIPPA desarticulam carvoeiras que desmatavam na região de Jânio Quadros

Na última quarta-feira (11), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o apoio da CIPPA ambiental de Porto Seguro, localizou, após denúncias, duas carvoarias ilegais na zona rural do município de Presidente Jânio Quadros. As carvoarias operavam com madeira nativa da caatinga, obtida por meio de desmatamentos ilegais. No total, foram destruídos 6 fornos que estavam em plena produção.

De acordo com o site de notícias Achei Sudoeste, o coordenador regional da unidade do Inema no sudoeste baiano, Glauber Vieira de Oliveira, explicou que as atividades fiscalizatórias são realizadas constantemente pelo órgão com o objetivo de inibir as práticas irregulares.

“Foi constatada em Jânio Quadros a irregularidade de desmatamento de árvores da caatinga, bioma preservado por lei, além de seis fornos de carvão. O Inema vem atuando e coibindo essas atividades”, disse. O coordenador deixou claro que qualquer derrubada de árvore na caatinga precisa da autorização do Inema. Ninguém foi preso durante a operação, visto que, possivelmente, os infratores foram avisados anteriormente à chegada dos técnicos.

Portal Jânio Quadros

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram