VIII Romaria das comunidades em Jânio Quadros reflete sobre cuidar dos dons da criação


Publicado em 16/09/2019 | 1026 Impressões | Escrito por Renato Abreu


VIII Romaria das comunidades em Jânio Quadros reflete sobre cuidar dos dons da criação

A VIII Romaria das comunidades do vicariato NOSSA SENHORA RAINHA DOS MÁRTIRES neste ano foi em Presidente Jânio Quadros, com o tema: CHAMADOS A CUIDAR DOS DONS DA CRIAÇÃO, ocorrida neste domingo (15).

É um evento da igreja católica, que envolve as Paróquias de Tremedal, Piripá, Cordeiros, Condeúba, Maetinga e Presidente Jânio Quadros.

A caminhada iniciou-se em frente à Igreja Matriz. A 1° Parada na Concha Acústica onde a Paróquia de Tremedal encenou três fatos reais ocorridos nesse ano: O incêndio na região amazônica, o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho e o fechamento do galpão da Feira de Economia Solidária em Tremedal.

A 2° Parada em frente à Embasa, onde as Paróquias pautaram a questão de acesso a água nas cidades.

O 3° momento foi na Quadra de esportes, onde houve apresentações e reflexões sobre o Tema da Romaria. Encerrando com a celebração da Santa Missa.

O último ato foi plantar no Centro de acolhimento da cidade Presidente Jânio Quadros (corrigido às 21:00) a Cruz carregada durante toda a caminhada, que simboliza a luta das pessoas em prol de uma sociedade melhor, vencendo as dificuldades enfrentadas.

Os participantes receberam sementes de todas as espécies, simbolizando o renascimento, a vida e o meio ambiente.

Milhares de pessoas de todas as cidades estiveram presentes, organizadas em grupos das suas respectivas comunidades, indo de ônibus, de vans e de carros próprios.

Maria Mônica

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram