Câmara retorna às sessões legislativas após recesso junino


Publicado em 08/08/2019 | 269 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Câmara retorna às sessões legislativas após recesso junino

Nesta quinta-feira (08) por volta de 09:20 os vereadores realizaram a primeira sessão legislativa após o recesso junino, no novo estabelecimento, à rua 5 de novembro, S/N, próximo ao escritório da EMBASA. O recesso terminou, na verdade, no dia 20 de julho, mas sendo esta a primeira sessão do 2º período legislativo 2019.

Os principais assuntos discutidos foram a mudança na agência do Banco do Brasil e a desativação do Fórum da comarca de Tremedal, a retirada da feira de economia solidária do galpão municipal.

Outros assuntos, sobre críticas direcionadas à administração da Câmara Municipal nas redes sociais, o noticiamento de pobreza em Tremedal, veiculado em redes nacionais, construção de um centro de cultura em Tremedal, a falta de divulgação das sessões nos meios de comunicação, as mortes por acidente ocorridas nos últimos dias e a demora no atendimento pelo SUS de pacientes em emergência e sobre a possível saída da agência dos Correios de Tremedal também foram mencionados pelos Edis.

Na ordem do dia foi apresentada a proposta de Lei 10/2019, sobre a estrutura administrativa da câmara, e lida uma nota de pesar dos vereadores pelos falecimentos ocorridos nos últimos dias.

Foi comunicado também que será publicado no diário oficial, passando a funcionar como lei, a resolução 1/2019 aprovada antes do recesso, que modifica o regimento interno da Câmara municipal, principalmente na função de tesouraria.

Fizeram uso da palavra os vereadores Daniel Magnavita, Maria Mônica, Gileno Nunes, José Sanches, Belarmino Ferraz e Valdelício Viana.

Confiram na íntegra a sessão:

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram