Represa de abastecimento de água da Marreca com vazamento preocupa a comunidade


Publicado em 21/07/2019 | 1187 Impressões | Escrito por


Represa de abastecimento de água da Marreca com vazamento preocupa a comunidade

A represa do povoado Marreca está com um vazamento, perdendo uma grande quantidade de água.

É uma represa de grandes extensões, que abastece toda a região e ainda localidades mais distantes, como o povoado São Felipe com água potável, para onde, inclusive, está sendo canalizada a água desta represa. Ela recebe água principalmente do Riacho da capivara, quando vem a época das chuvas, servindo à população durante todo o período de estiagem.

Os moradores verificaram o vazamento, procurando as autoridades competentes, mas segundo eles, ainda não foi sanado o problema. Eles estão apreensivos de que a água que está sendo perdida faça falta no período mais crítico da estiagem, além de colocar em risco a estrutura da barragem. Segundo eles a umidade segue da represa até vários metros de distância ao longo da superfície da terra, formando lamaçal.

Além disso, se queixam da falta de manutenção na barragem, construída há cerca de 15 anos. O vertedouro de água apresenta grande degradação, podendo não suportar no período de chuvas intensas.

A associação de trabalhadores rurais do local está discutindo e se organizando para tomarem as medidas necessárias para solucionarem o problema.

Encanamento para São Felipe

vertedouro (sangradouro)

Informações e fotos da comunidade Marreca /  Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram