Projeto procriar aprimora manejo e cuidados com rebanhos e já exporta produção


Publicado em 18/07/2019 | 280 Impressões | Escrito por


Projeto procriar aprimora manejo e cuidados com rebanhos e já exporta produção

O projeto de caprinocultura e ovinocultura em Tremedal, o Procriar, foi implantado no início do ano (reveja aqui) e está em pleno funcionamento.

Os produtores contam com o apoio de um agente rural, que acompanha as suas demandas e as leva ao veterinário para acompanhamento da produção.

Há uma farmácia com medicamentos veterinários e vacinas à disposição dos produtores na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, de Joaquim Nonato, onde também funciona o Conselho de Meio ambiente.

Atualmente há três grandes grupos de produtores participando do programa: Pau ferro, Terra vermelha e sede. Para fazer parte é preciso se adequar a algumas normas de manejo e produção, com acompanhamento de veterinário e técnicos, recebendo cursos de aprimoramento. Eles aprendem ainda como produzir alimento com qualidade para seus animais, utilizando recursos já existentes em suas próprias propriedades rurais.

Recentemente o frigorífico Confrigo, de Vitória da Conquista, formou parceria para comprar a produção dos produtores de Tremedal e cidades vizinhas, o que irá fortalecer a produção local e agregar qualidade e valorização, já que, além de passar por um manejo correto, também passará por um abate padronizado pelas normas de higiene e saúde.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram