Cavalgada de Quaraçu 2019 realizada com grande sucesso e recorde de público


Publicado em 16/07/2019 | 240 Impressões | Escrito por


Cavalgada de Quaraçu 2019 realizada com grande sucesso e recorde de público

Mais uma grande cavalgada foi realizada em Quaraçu, distrito de Candido Sales neste domingo, 14 de julho.

Desta vez o ponto de partida foi na fazenda de Zé gordo, povoado Piamã, onde os cavaleiros se reuniram, selaram seus cavalos, calçaram suas botinas, esporas, calçaram também o estômago à moda antiga, com uma farofa acompanhada de café, tomaram um pileque e partiram rumo ao destino final, passando pelo povoado de Tremedal, Furado da Cancela, onde teve uma participação do locutor de vaquejada, Rick Bahia.

Com uma gigantesca fila de cavaleiros, entrou pelas ruas do distrito a Cavalgada de Quaraçu 2019, embalada pela locução de Toniquinho, tendo à frente as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cândido Sales carregadas por Ruana, Ana Rúbia e Luna, conduzidas por Ailton da empresa JK, um dos fundadores das cavalgadas na região.

Se por um lado chegavam centenas de cavaleiros, do outro, milhares de pessoas os aguardavam, nas ruas, nas calçadas, nas portas e janelas das casas, com olhares atentos e sorriso no rosto, os mais jovens registrando o momento cultural com seus celulares.

As compridas avenidas de Quaraçu por alguns minutos foram tomadas pela harmonia entre cavalos e cavaleiros em um belo desfile, alguns em carroças, estilizadas e que dão graça à cavalgada. Chegando à praça principal, os cavaleiros levaram seus cavalos para o merecido descanso, indo saborear uma deliciosa comida que os aguardava. Enquanto comiam apreciavam músicas tocadas por artistas locais.

Já noite adentro a vibração de Robertinha fez o público permanecer animado, formando um grande coral junto com a cantora. Em seguida Cacau com Leite trouxe uma sequência do melhor estilo de forró dos mais antigos aos modernos e mesmo com o salão lotado, o público deu um jeitinho de dançar.

A comissão organizadora conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas que patrocinam o evento. Agradece também aos cavaleiros que saem de suas casas, levam os animais para enfeitar o desfile, alguns vindos de longe, de outras cidades, como Belo Campo, Tremedal.

Renato Abreu / Colaboradores: Tiago Santos e Luan Costa

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram